sábado, 7 de dezembro de 2013
15 coisas que seu médico não vai te contar sobre longevidade
sábado, 30 de novembro de 2013
Uma vida extraordinária em prol do próximo - BRUNO GRONING
Bruno Groning, nascido em Danzig, ex-Alemanha, atual Polônia, em 1906 e emigrado, como exilado, para a Alemanha Ocidental após a 2ª Guerra Mundial, era um simples trabalhador, ganhando sua vida com as mais diferentes atividades. Foi marceneiro, operário de fábrica, portuário, entregador de telegramas e montador em indústria eletrônica.
Em 1949, subitamente, tornou-se alvo de notória publicidade. Os jornais, rádio e as revistas semanais noticiavam as curas inacreditáveis, as quais eram realizadas, segundo Groning, pela absorção de uma força curadora denominada Heilstrom.
Ensinamentos do Bruno Groning
Os princípios de Bruno Groning baseiam-se na influência de forças espirituais sobre o ser humano. Segundo ele, o corpo humano pode ser comparado a uma bateria. Na vida cotidiana, cada um dispende energia vital, a qual, normalmente, não é reposta na medida necessária. Assim como uma bateria sem carga não funciona mais a contento, um corpo com energia insuficiente também não consegue desempenhar bem suas funções. Como consequências, manifestam-se o cansaço, nervosismo, medos e, por fim, doenças.
Como essa energia pode ser reabastecida? Para isso, a fé no Bem é um requisito básico, bem como a vontade de alcançar a saúde. O ser humano está totalmente rodeado por ondas curativas, que podem ser absorvidas. Assim, não existe doença incurável. As curas ocorrem por via espiritual e, por isso, não estão vinculadas ao corpo material de Bruno Groning, que faleceu em 1959.
Para receber essa corrente curativa, a pessoa se senta, com as mãos abertas. Braços e pernas não devem estar cruzados para não inibir o fluxo da corrente curativa. Por criar obstáculos não se deve pensar na doença nem em preocupações, enquanto que pensamentos voltados a algo belo e agradável favorecem o processo de cura.
Ao fluir pelo corpo, a corrente curativa incide em órgãos afetados pela doença, exercendo a sua ação purificadora. Este processo pode provocar dores, que são sinais de que o corpo está sendo regenerado. Como a doença na sua essência não é da vontade da força divina, ela é gradativamente eliminada. Em certos casos isto também pode ocorrer espontaneamente. Para tanto, é necessário que a pessoa não mais ocupe sua mente com a doença, mas passe a acreditar que para Deus não existe o "incurável".
O objetivo dos ensinamentos de Bruno Groning é transformar o doente em pessoa feliz com a vida, livre dos fardos que possam oprimir o seu corpo e a sua mente.
O desenvolvimento espiritual é ainda mais importante. Soji Soja
sábado, 23 de novembro de 2013
O Farol - Simplesmente Fascinante
Animação que ganhou 27 prêmios internacionais(TheLighthouse) filme emocionante!
O autor é Po Chou Chi, um jovem diretor, natural de Taiwan, radicado em Los Angeles, ele produziu o curta Lighthouse ("Farol") cheio de sutilezas e simbolismos, o filme trata delicadamente da relação entre pai e filho, do crescimento, de amor e respeito. Mostrando que o fim também é o começo. Assista, é um filme emocionante!
sábado, 19 de outubro de 2013
NAMASTÊ
A palavra Namastê é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa “Curvo-me perante a ti”.
É a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.
Expressa um grande sentimento de respeito.
Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo.
Namastê possui uma força pacificadora muito intensa.
Em síntese é “Saúdo a você, de coração”! e deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.
O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.
O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti.
O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você.
A minha essência saúda a sua essência.
As pessoas que trocam indiferença, desconfiança ou ódio são pessoas que esqueceram que Deus habita cada ser.
Conhecido pelos budistas como Anjali Mudra, consiste no simples ato de pressionar as palmas das mãos ante o coração e os dedos apontando para cima, no centro do peito.
Inclina-se levemente a cabeça sem ser acompanhada das palavras.
Frequentemente, fecham-se os olhos, para então curvar-se a coluna, em sinal de respeito à divindade que preenche todos os espaços do Universo.
A coluna retorna à posição ereta mais lentamente do que quando abaixou, também simbolizando o respeito à outra pessoa.
Os 5 dedos da mão esquerda representam os 5 sentidos do coração, enquanto os dedos da mão direita representam os 5 órgãos da razão.
Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com a Verdade.
Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades, esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas 2 forças unidas em equilíbrio.
10 dedos unidos no Namastê.
O número 10 é símbolo da perfeição, da unidade, do equilíbrio perfeito.
Os 10 Mandamentos
As 10 Emanações da Árvore da Vida,
Os 10 vértices da estrela de Pitágoras.
A Parábola dos 10 Talentos.
Toda a criatura é um reflexo dos 10 Atributos Divinos:
Apego, Bondade, Conhecimento, Entendimento, Esplendor, Harmonia, Perseverança, Realeza, Sabedoria, Severidade.
Namastê traz o Sagrado para dentro de cada ser humano, afirmando que Deus não está no céu, num templo ou mesmo na Natureza.
Deus está em tudo, em cada um de nós e qualquer dissociação da imagem do divino da nossa é inútil.
Ao fazer o Namastê afirmamos que todos somos filhos e partes do Sagrado indissociáveis e iguais.
sábado, 28 de setembro de 2013
DEVE SE PRATICAR O BEM SEMPRE …
![]() |
VOCÊ PARECE UM ANIMAL!!!
É muito comum ouvirmos expressões do tipo:
Você parece animal! Ele é tão agressivo com um animal selvagem!
Ele é sanguinário como animal! Você é traiçoeiro como um animal! Vá para aquele lugar ó animal!
Todas elas tem em comum desqualificar uma outra pessoa, comparando com um animal, principalmente no aspecto da agressividade e brutalidade.
Na realidade, tudo isso é muito injusto com os nossos co-irmãos animais, que na realidade tanto propiciam benefícios à humanidade, mas são pouco reconhecidos e, ao contrário, são até desprezados e relegados ao abandono.
A principal característica de tudo isso é associar a agressividade e violência como uma coisa inata a um animal. Nada mais injusto pois o animal nunca ataca um ser humano por pura maldade como acontece comumente com o ser humano.
Ao contrário, o animal só uso a força bruta, essencialmente, para conseguir o alimento para a sua sobrevivência ou quando se sente acuado ou para se defender ou a seus filhotes ou companheiros.
Mesmo a cobra que é vista como um ser traiçoeiro e repugnante, na realidade, só ataca quando se sente ameaçada. Por exemplo, aquela galinha caipira que tenta dar bicada só faz isso porque essa pessoa aproximou-se demais de seus filhotes
Na realidade, os animais fazem parte deste conjunto natural maravilhoso que é o Planeta Terra. Portanto, devemos respeitar como nossos co-irmãos, e principalmente sentir empatia por eles, ou se colocar no lugar deles. Nesse sentido, eles tem muito a nos ensinar.
ASSIM, DE IMEDIATO A PRIMEIRA COISA QUE DEVEMOSO FAZER É DEIXAR DE FALAR PALAVRAS COMO “VOCÊ É RUIM COMO ANIMAL!”