sábado, 28 de março de 2020

SINAGOGA ABRE SUAS PORTAS PARA TODAS AS RELIGIÕES


Sinagoga Sem Fronteiras em SP acolhe ao diálogo com pessoas de outras religiões    





Inauguração Sinagoga Sem Fronteiras | 04/09/18
No último dia 26, a equipe do Mosaico foi conferir a inauguração da Sinagoga Sem Fronteiras aqui na capital, sob comando do Rabino Ventura!
Mosaico na TV:
Terça e quarta às 21h
Canal 9 net | 186 vivo | 8 vivo fibra
Assista online às 21h: tvaberta.tv.br/ao-vivo
Créditos:
Câmera: Edson Folco



O povo judeu, por causa da sua religião, tem sofrido perseguições ao longo da história em vários locais ao redor do mundo, principalmente desde a consolidação e o crescimento do cristianismo. Depois de sofrer a maior catástrofe humana, chamada de Holocausto, durante a 2ª Guerra Mundial, o povo judeu finalmente reencontrou a sua própria pátria, com a fundação de Israel, em 1948, sob a aprovação da Organização das Nações Unidas ( ONU).
Apesar do reconhecimento mundial e sem que haja qualquer justificativa plausível, o sentimento antissemita ainda se manifesta esporadicamente em alguns lugares do mundo, demonstrando que a humanidade ainda não alcançou o pleno entendimento entre as pessoas, sem preconceito de qualquer ordem, seja religiosa, racial, política, etc.
Por isso, é muito gratificante ver a Sinagoga Sem Fronteiras de SP abrir suas portas não somente aos seus adeptos mas também ao diálogo com qualquer pessoa sem distinção da sua orientação religiosa.     Shoji


sábado, 21 de março de 2020

MARAVILHA, PISCINA PÚBLICA NO MEIO DA CIDADE!


Água e instalações limpas para acesso gratuito em pleno centro de uma grande cidade australiana!   





Em pleno centro de Brisbane, a terceira maior cidade de Austrália, em local chamado Southbank, há uma extensa área com piscinas públicas gratuitas, cercadas de praias artificiais de areia branca, as quais são providas de vestiários, com chuveiros, disponíveis e limpos, para acesso a todos.
  Ou seja, qualquer pessoa, inclusive os inúmeros turistas, que esteja visitando o local, pode vestir a roupa de banho e desfrutar das piscinas, com água limpa, vigiadas por equipes de salvamento, e depois tomar banho e trocar pelas roupas de passeio para voltar às suas atividades rotineiras. Isso é possível principalmente porque os usuários se comportam civilizadamente com respeito ao próximo e ao patrimônio público.
  E é muito surpreendente, pois em qualquer lugar do mundo, para desfrutar de água e banheiro  limpos de uma piscina, normalmente é necessário ser sócio de um clube, ou pagar o ingresso em uma academia ou centro de esportes ou ser hóspede de um hotel ou morador de condomínio fechado de alto nível.  
Em vários locais, inclusive no Brasil, seria muito difícil imaginar uma piscina pública gratuita como no centro de Brisbane, pois suas instalações provavelmente seriam deterioradas ou até vandalizadas em pouco tempo.     
Soji Soja