Bruno Groning, nascido em Danzig, ex-Alemanha, atual Polônia, em 1906 e emigrado, como exilado, para a Alemanha Ocidental após a 2ª Guerra Mundial, era um simples trabalhador, ganhando sua vida com as mais diferentes atividades. Foi marceneiro, operário de fábrica, portuário, entregador de telegramas e montador em indústria eletrônica.
Em 1949, subitamente, tornou-se alvo de notória publicidade. Os jornais, rádio e as revistas semanais noticiavam as curas inacreditáveis, as quais eram realizadas, segundo Groning, pela absorção de uma força curadora denominada Heilstrom.
Ensinamentos do Bruno Groning
Os princípios de Bruno Groning baseiam-se na influência de forças espirituais sobre o ser humano. Segundo ele, o corpo humano pode ser comparado a uma bateria. Na vida cotidiana, cada um dispende energia vital, a qual, normalmente, não é reposta na medida necessária. Assim como uma bateria sem carga não funciona mais a contento, um corpo com energia insuficiente também não consegue desempenhar bem suas funções. Como consequências, manifestam-se o cansaço, nervosismo, medos e, por fim, doenças.
Como essa energia pode ser reabastecida? Para isso, a fé no Bem é um requisito básico, bem como a vontade de alcançar a saúde. O ser humano está totalmente rodeado por ondas curativas, que podem ser absorvidas. Assim, não existe doença incurável. As curas ocorrem por via espiritual e, por isso, não estão vinculadas ao corpo material de Bruno Groning, que faleceu em 1959.
Para receber essa corrente curativa, a pessoa se senta, com as mãos abertas. Braços e pernas não devem estar cruzados para não inibir o fluxo da corrente curativa. Por criar obstáculos não se deve pensar na doença nem em preocupações, enquanto que pensamentos voltados a algo belo e agradável favorecem o processo de cura.
Ao fluir pelo corpo, a corrente curativa incide em órgãos afetados pela doença, exercendo a sua ação purificadora. Este processo pode provocar dores, que são sinais de que o corpo está sendo regenerado. Como a doença na sua essência não é da vontade da força divina, ela é gradativamente eliminada. Em certos casos isto também pode ocorrer espontaneamente. Para tanto, é necessário que a pessoa não mais ocupe sua mente com a doença, mas passe a acreditar que para Deus não existe o "incurável".
O objetivo dos ensinamentos de Bruno Groning é transformar o doente em pessoa feliz com a vida, livre dos fardos que possam oprimir o seu corpo e a sua mente.
O desenvolvimento espiritual é ainda mais importante. Soji Soja